Como é namorar com um australiano?

by - 20:19

Pessoas são pessoas em qualquer canto do planeta. Relacionamentos ídem. O que difere na relação entre duas pessoas é a cultura onde elas cresceram e onde estão inseridas. Baseada na minha própria experiência e comparando meu relacionamento atual com um australiano com meus relacionamentos passados com brasileiros, vou contar um pouco sobre como é namorar um Aussie.

É devagar, devagarinho
Brasileiro chega chegando, te olha na festa, te passa uma cantada e se colar, o desfecho você ja sabe. Australiano não olha, muito menos encara. Se ele te curtir, você dificilmente vai perceber porque eles costumam ser muito sutis e discretos. Não são dados a movimentos bruscos.
Conheci o australiano que namoro há 8 meses. Foi em novembro do ano passado e em dezembro ele começou a me mandar mensagens pelo whatsapp, mas em nenhuma delas se insinuava ou dava a entender que estava interessado em mim. Eram mensagens simples, corriqueiras, do tipo que se troca com um amigo. De vez em quando saíamos juntos pra jantar ou pra beber e em nenhuma ocasião ele me xavecou ou coisa do gênero. Minhas amigas diziam que ele queria ficar comigo, mas eu nunca achei isso pela simples falta de qualquer iniciativa dele nesse sentido. Na minha visão ele queria era uma parceira, uma amiga mesmo porque como falei, ele sempre foi (e ainda é) muito discreto.
Foi só no comecinho de janeiro desse ano (ou seja, 2 meses depois que nos conhecemos) que ficamos e o rolo só virou namoro a exatamente 2 meses atrás. Praticamente uma eternidade pra quem estava acostumada com a velocidade dos brasileiros, que geralmente começam pelo fim. Durante os meses todos em que a gente saía e se encontrava, a gente conversava muito e fomos nos conhecendo. Confesso que no começo isso me intrigava e até me incomodava um pouco, mas depois percebi que foi muito melhor assim. No Brasil é bem comum irmos pra cama com um cara que conhecemos meia hora atrás na festa ou na mesa do bar e de quem nada sabemos. Não quero dizer que isso não acontece aqui ou que acho isso errado. Penso apenas que conversar e conhecer uma pessoa antes de ter qualquer tipo de intimidade com ela é uma maneira muito mais segura pra avançar rumo a uma relação mais duradoura e sólida.

No PDA, please
PDA, a sigla para public display of affection. Traduzindo pro bom e velho português: sem manifestações públicas de carinho, amor ou intimidades. Muito raramente você vai ver nas ruas da Austrália casais andando de mãos dadas. Mais raramente ainda você vai ver casais se beijando em público. Amassos e agarração então você não vai ver nunca porque isso simplesmente não acontece por aqui. Aquela coisa gostosa de ir pra praia com o namorado e ficar de beijos quentes na areia ou de se esfregar com o bofe no escurinho da balada não rola. No começo, pra gente que vem de um país latino onde tudo é muito sexualizado, parece estranho. Estranhíssimo. Mas logo a gente acostuma com essa cultura e passa a achar bizarro quando cruza com um casal se agarrando na rua.
La de vez em quando meu namorado anda de mãos dadas comigo na rua ou me abraça e eu acabei me acostumando.

Sem manifestações públicas de afeto, por favor


Trair e coçar é melhor nem pensar
Traição é um mal universal, infelizmente não tem como fugir do chifre. Porém, aqui na Austrália ela não é estimulada e bem vista como é no Brasil. Não é um fato tratado como normal. O homem australiano costuma ser muito leal e fiel e acredite se quiser, as mulheres australianas é que tocam o terror. Por aqui ser um traidor é uma coisa muito séria que compromete de verdade a sua reputação. Os amigos não vão te dar um tapinha nas costas e te cumprimentar caso você tenha traído a sua mulher com a gostosa que viu no bar. Provavelmente eles irão te banir do grupo e seu nome vai ficar bem sujo na praça, além de literalmente ter que se mudar pra rua da amargura. A lei aqui na Austrália protege muito as mulheres na hora da separação e elas costumam ficar com absolutamente todo o patrimônio. É bem comum ver um australiano separado morando num lugar bem mais ou menos enquanto sua ex-mulher vive numa mansão em que ele paga o financiamento, mesmo que ela tenha sido a responsável pelo fim do casamento.

Iceman
Muitas mulheres reclamam que australianos são frios se comparados com os homens brasileiros, e em certos aspectos eles podem se passar por insensíveis sim. Como comentei nos itens anteriores, eles não são dados a demonstrações de afeto em público e são muito discretos no processo de tentar te conquistar. Mas isso não faz deles homens frios. O australiano com quem eu namoro é muito carinhoso comigo, é romântico e ta sempre fazendo de tudo pra me agradar, a diferença é que ele não fica me pajeando em rede nacional.

How deep is your love?
Uma vez um australiano com quem eu tava saindo me perguntou se eu tava com ele só porque queria o visto. Aquela foi a pergunta mais desconfortável que ouvi na vida, além de ter sido a mais absurda. Mas infelizmente, assim como existem as Marias chuteiras e Marias gasolinas, existem também as Marias passaportes. E provar que eu não era uma delas exigiu de mim e da nossa relação a construção da confiança. No começo foi bem difícil pra mim porque muitas vezes eu me via surtada com a questão do meu visto e não queria dividir com ele nada que dissesse respeito a esse assunto justamente pra ele não pensar bobagem. Mas à medida que a nossa relação foi se estreitando, fui me sentindo mais à vontade pra falar com ele sobre essas coisas que me amedrontam bem como fui provando pra ele naturalmente que não tenho interesse algum em nada que não seja ele.

Outras coisinhas mais
1.       Meu inglês melhorou significativamente depois que conheci o Jeremy (esse é o nome dele).
2.       Tive que aprender a ensinar português – algo muito mais difícil do que aprender inglês, acredite.
3.       Ele acha que eu sou acionista da Johson&Johson porque todas as noites eu passo fio dental antes de escovar os dentes e porque eu tenho mais de 10 na gaveta do meu banheiro.
4.       Ele acha sexy o meu sotaque falando inglês – eu acho medonho e tenho pena dele às vezes pela quantidade de erros grotescos que eu cometo.
5.       Ele detestou coração de galinha, gostou de chimarrão e adorou farofa

Eu e o Jeremy 



Pra quem ainda tem curiosidade sobre o assunto, recomendo esse post da Sua Conterrânea

.







Veja mais Posts

13 comentários

  1. Meu senhor... publiquei o comentário abaixo no post errado! Hahah! Que vergonha! Segue abaixo... não apaguei a publicação errada pq não consegui...

    Oi menina de ar! Achei seu blog buscando no Google! Voltei para o Brasil essa quinta da Austrália, ainda sofrendo com o fuso horário... hehe! Achei muito legal sua visão sobre o relacionamento com australiano, mesmo porque conheci um nessa viagem e não sei exatamente o que pensar sobre o ocorrido... rsrs! Há algum meio de nós falarmos em particular? Não me sinto à vontade de contar essas coisas assim num comentário... haha!

    ResponderExcluir
  2. Caraca, tu é gaucha guria?? hahaha muito legal isso. Sou gaucho e mega pilhado em ir pra Austrália. Minha prima mora ai há 10 anos já, e é casada com um canadense!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, olha, meu ex namorado australiano era o DEMO na terra. Pior que Brasileiro. Ele era MUITOOOOOOO xavequeiro, mulherengo, mentiroso... no comeco acreditei ne, mas quando descobri a verdade, tchauuu! Fiquei passada, achava que soh BR era fdp... Esse ai, traia a ex ( que ele morava junto ) com meninas do escritorio dele..tinha caso com outras morando com a menina, gente, foi pessimo! O principe nao virou nem sap, virou DEMOOOOO!!! Meninas, nao eh pq eh gringo que eh bobo ein... Se ele nao tiver as caracteristicas como essa moca descreveu ( q sao tipicas dos homens bonzinhos daqui ) CAI FORA!!!!!!!!!!!!! Os caras que xavecam mt aqui sao piores q brasileirossssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita... q tem um querendo passear de mãos dadas comigo aqui no Brasil... só conheço pela internet... mas achei estranho essa atitude. Até pq eu disse q queria fazer novos amigos e talvez com o tempo... pudéssemos nos conhecer melhor para sermos namorados. Mais a intenção era a amizade.

      Excluir
  4. Amiga! Eu estudo muito inglês, e numa dessas acabei encontrando um Australiano que é o que eu sempre sonhei nessa minha vida. Enfim, conversávamos bastante num App de conversação, ele está aprendendo português e ele me ajuda com inglês. Depois de muiiiiito custo, várias conversas super simples, ele resolveu me adicionar no Skype. Percebo que eles são super cuidadosos e fechados nessa questão de redes sociais e informações pessoais. Porém, eu acho absurda lerdeza dele! Aí fico na dúvida, será que o cara não quer nada? Ou os australianos são tão lerdos assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça fiquei com medo agora! Estou na mesma situação, será a mesma pessoa? kkkkk qual app que tu usa?

      Excluir
    2. Oiê!

      Medo? De que?
      Não usei nenhum app pra conhecer meu namorado que virou marido, conheci ele offline mesmo no restaurante onde eu era garçonete e ele cliente.
      Então pode ficar sussa que não estamos falando da mesma pessoa :-)

      Excluir
    3. A lerdeza deles tem um motivo: respeito.
      Entendi isso depois que comecei a namorar com um Aussie. Eles preferem te conhecer antes de partir pros finalmentes. Acho isso muito melhor.

      Excluir
  5. Caramba Lu você me deixou mais aliviada hahahah eu conheci um australiano também e estamos ficando .... por mensagens ele é bem fofinho mais pessoalmente ele é bem frio! Euu estou gostando muito dele e às vezes bate uma incerteza se realmente ele gosta de mim.
    Qual é a dica que você da para conquistar esse kangaroo mais rápido?
    Bjs e sucesso linda ❤️

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Conheço um australiano e fiquei bem empolgada, mas,agora encuquei. Ele fala que adora andar de mãos dadas e de beijar em público. Fala que quando está apaixonado quer que todos saibam. Conversamos por whatsapp e ele vem me conhecer pessoalmente em agosto. Fala que quer casar e ter filhos. Ele tem 46 anos e eu 38. Depois de ler o post fiquei um pouco decepcionada e pensando se vai valer a pena, apesar de ele nunca ter me faltado com o respeito. Manda fotos da família( mãe, pai, avô) e várias dele. Conversamos muito por vídeo e ele parece ser boa pessoa. Estou ressabiada agora.

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu me correspondo com um senhor australiano por 10 meses. Mesmo sendo somente pela internet, sou bastante feliz com o relacionamento. Êle é bastante carinhoso, educado e sempre procura me contar tudo sôbre a vida dele. Eu até me surpreendo quando êle mostra sua casa, seus amigos nas redes sociais, seu estado de saúde e os locais onde êle vai. Apesar de me contar tudo sôbre a vida dele, fico sempre preocupada se êle está mentindo, se têm outra mulher lá. Êle é idoso e eu também rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba... estou conhecendo um senhor australiano tbm. Ele é assim comigo tbm...
      Espero q não seja o mesmo

      Excluir
  8. Adorei!! Bem o meu Aussie foi mais rapido, primeiro beijo em 2 semanas, apos conversarmos muito pelo WhatsApp depois de nos conhecermos. Amiga: como eh que ensina portugues!! Jesus!! So ta saindo, oi e farofa. kkkkkk
    Bem to recem no comeco, 1 mes, ja estou achando ele mega rapido!!
    BJKS

    ResponderExcluir