Como Virar a Própria Mesa: Financiando o próprio sonho

by - 12:54

Pra quem não nasceu em berço de ouro, não é filho de milionário e nem ganhou na Mega Sena acumulada, juntar dinheiro pra promover uma mudança grande na vida é um dos maiores desafios. É difícil, exige sacrifício, mas não é impossível. 

Aqui na Austrália tive a sorte e a oportunidade de conhecer a Márcia Percival, que ja mora aqui em Sydney há 18 anos e que me entrevistou pro canal que ela tem no Youtube pra que eu pudesse contar um pouco sobre como juntei dinheiro pra vir morar aqui. Se você quer saber mais como eu fiz, clica no link e assiste. E se você quer saber mais sobre a vida aqui na Austrália, se inscreve no canal da Márcia porque ela dá dicas e informações preciosas sobre as coisas daqui.

https://www.youtube.com/watch?v=vH0Tw71Dt4U


Eu e a querida Márcia falando sobre meu planejamento pra vir pra Austrália

Veja mais Posts

6 comentários

  1. Uma amiga de uma amiga minha Luciana também, indicou você. E estou gostando muito de lhe acompanhar, suas dicas são muito boas! Vou seguir sim, valeu. Abraço, posta mais coisas!!!!! Como foi seu período de adaptação, sofreu muito? Fico aqui curiosa, beijos. Dri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!

      Mil desculpas por demorar tanto pra responder e obrigada pelo seu comentário. Que bom que você gosta do blog e das dicas :-)
      Sofri sim um pouco no começo e contei isso como enfrentei essa fase nesse post aqui - http://meninadear.blogspot.com.au/2015/07/virando-propria-mesa-parte-17-o-lado.html
      Beijo e segue me seguindo :-)

      Excluir
  2. Oi, seu blog é muito bom. Li e fiquei sem ar em muitas passagens das dificuldades que você enfrentou e ainda enfrenta ao morar aí. Confesso que admiro sua coragem, pois já pensei em largar tudo e ir pra Sidney em 2009, já tinha tudo planejado, mas veio a vida e me deu um emprego que dobrou o salário. Agora, mesmo bem estabelecida, me vejo de novo pensando em ir embora. Agora por conta da minha filha que nasceu. Quero um futuro melhor para ela. Morro de medo de ser assaltada e não deixarem eu tirar ela da cadeirinha. Morro de medo de várias coisas que antes de ter filho eu não ligava muito. Mas ao mesmo tempo fico pensando que aqui sou bem sucedida, tenho um bom emprego, casa, carro e essa pseudo segurança que vc sabe bem qual é. Quanto tempo vc acha que demora pra conseguir um emprego na sua área?

    ResponderExcluir
  3. Olá! Assisti a entrevista e achei muito bacana!
    Também trabalho com a área de marketing e estou pensando em ir para a Austrália.
    Como você está percebendo o mercado de trabalho nessa área aí na Austrália? E, outra pergunta, quando você resolveu juntar dinheiro durante o período de 1 ano, você juntou para pagar o curso inteiro de business ou apenas para a viagem, e aí você trabalha part time para pagar suas contas?
    Obrigada e boa sorte na sua caminhada!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou adorando seu blog. Ñ pare de escrever. Os sentimentos que vc coloca me faz sentir no seu lugar e me identifico demais!! Sem contar alguns comentários hilários que vc faz, como usar os dedos p/ palitar os dentes, cabelos lisos sem frizz, kkkkkk, mto bom!!! Acredito que tenhamos a msm idade e planejo ir p austrália no final do ano. Se possível me passe seu e-mail p/ nos comunicarmos melhor e quem sabe nos conhecermos qdo estiver aí. Abs. Janaina

    ResponderExcluir
  5. Oi menina de ar! Achei seu blog buscando no Google! Voltei para o Brasil essa quinta da Austrália, ainda sofrendo com o fuso horário... hehe! Achei muito legal sua visão sobre o relacionamento com australiano, mesmo porque conheci um nessa viagem e não sei exatamente o que pensar sobre o ocorrido... rsrs! Há algum meio de nós falarmos em particular? Não me sinto à vontade de contar essas coisas assim num comentário... haha!

    ResponderExcluir