Tudo o que você queria saber sobre a vida na Austrália, mas tinha vergonha de perguntar - parte 2

by - 21:53

Continuando o post da semana passada, seguem mais algumas coisas curiosas que reparo ao meu redor aqui na Austrália:


Porta guardanapos e manteigueira são duas coisas quase impossíveis de encontrar à venda aqui na Austrália. Se você é brasileiro e está vindo pra cá, esquece trazer cachaça, Bis, Sonho de Valsa ou maços de cigarro pra vender. Ta cheio de gente vendendo isso aqui já. Traga porta guardanapos e manteigueiras que você vai fazer um dinheirão.




Graças a Deus, vim morar em um país civilizado onde não existem paliteiros nas mesas dos restaurantes. Faz 2 meses que não sou mais obrigada a ver gente palitando os dentes enquanto como. Porém, aqui na Austrália as pessoas tem um hábito tão nojento quanto que é enfiar o dedo dentro da boca pra tirar a comida acumulada. É sério! Homens, mulheres e crianças terminam de comer e metem a mão na boca como se fosse um palito pra poder limpar os dentes. Eca!!!!


Cachorros não latem aqui na Austrália e não avançam sobre as pessoas. São todos calmos, educados, mansos. Como os donos.




Buzinar no trânsito? Xingar o motorista que cortou a sua frente? Parar em fila dupla? Não aqui.

As pessoas aqui são muito nômades e se mudam o tempo todo. De cidade, de estado, de país, de casa, de bairro. É bem comum conhecer um australiano que já morou em Melbourne, em Adelaide, em Cairns e agora ta tentando viver em Sydney, mas não ta gostando muito e ta pensando seriamente em voltar pra Melbourne. Ou talvez ele se mude pra Brisbane.



Em lugar nenhum as pessoas te pedem pra facilitar o troco ou te pedem notas de menor valor na hora de pagar por alguma coisa. Todos os estabelecimentos comerciais sempre devolvem o troco certinho, mesmo que isso seja apenas uma moeda de 1 centavo e jamais te darão balas.

Tomadas em locais públicos ou em restaurantes, bares, etc. são coisas que não existem. O Maccas fornece wifi grátis, mas não disponibiliza UMA tomada pra vocês carregar o celular ou o notebook caso precise. O mesmo ocorre no Starbucks. Em lugar nenhum você vai encontrar uma fonte de energia elétrica assim, dando mole.



A água aqui é uma benção pros meus cabelos! Adeus friz, adeus bad hair day! Em Sydney eu sou lisa por natureza.

Todos os lugares aqui em Sydney tem carpete. TODOS!!! É bizarro! Nas casas na beira da praia tem carpete, nos bares, nas boates, nos restaurantes, nas lojas, é tudo acarpetado. Eu não consigo entender essa obsessão por carpete, uma coisa datada que só serve pra juntar mais sujeira.







Veja mais Posts

0 comentários