Sing a post

by - 23:03

Eu tava guardando essa música pra servir de trilha sonora e ilustrar um post que poderá ser escrito ainda esse ano ou então no próximo. Mas ela me inspira tanto, que resolvi antecipar um pouco e escrever sobre ela agora mesmo. De qualquer forma, usarei-a novamente em breve. Aguardem, por favor.

Descobri essa música chamada I’m Already Gone, da banda A Day To Remember, num blog que gosto muito chamado The Bro Code. Ique, o dono desse blog, sabe como poucos expressar suas emoções em palavras. Mas, como eu ia dizendo, essa música veio parar nos meus fones quase no apagar das luzes de 2013, num momento bem difícil que eu particularmente vivi. E essa trilha me acompanhou no meu desembarque em terras australianas quando nos primeiros dias eu vagava pelas ruas de Manly carregando uma tristeza bem pesada na mochila. Enquanto eu caminhava sem rumo, ia prestando atenção na letra e ela ia aos poucos se incorporando à minha história e fazendo sentido naquilo que eu tava vivenciando. À medida que os dias iam passando e a tristeza ia ficando um pouquinho mais distante abrindo espaço pra outros sentimentos melhores, a canção ia me acompanhando como se tivesse sido composta pra mim, como se fosse uma trilha sonora encomendada da minha própria história. Porque a letra dizia exatamente aquilo que eu precisava ouvir naquele momento e descrevia com precisão o que tava acontecendo ali bem dentro do meu peito. 

Nos meus últimos dias em Sydney e com muitas coisas resolvidas dentro de mim, então essa música se transformou no meu hino. Se no começo da viagem eu ouvia e chorava, passado um tempo ela só me trazia paz e muita esperança. Colocava no volume máximo do meu Ipod em looping enquanto pedalava a minha bicicleta pela beira da praia, sentindo a brisa do mar enredar meus cabelos, vendo os surfistas colorindo o oceano à espera da onda perfeita, acompanhando o vai e vem das pessoas que passeavam por ali. Ainda hoje e ja de volta ao Brasil, continuo ouvindo essa música no volume máximo do meu Ipod e cantando bem alto:

With everything that sets me back
I push back harder to clear the way
There’s not a thing that I regret
Can’t live my life in yesterday
I’m already gone
I’m already something to someone
That I don’t know, when will I know?
I’m out making rounds of every side of town 
That I’ve been through, that I know
To find my reason to come back home

É isso. I’m already gone.




Veja mais Posts

0 comentários