Should I stay or should I go?

by - 23:05

Acho que a resposta pra pergunta acima é bem óbvia, né?




Esses recortes foram feitos entre segunda-feira e hoje das capas dos principais portais de notícias do nosso país. Não foi preciso perder muito tempo navegando pra achar uma quantidade infinita de notícias sobre violência física e moral a qual o povo brasileiro é diariamente submetido. Estava tudo ali ao alcance do primeiro clique. Nem rolar a página foi necessário.

Tenho o sentimento de que todo e qualquer brasileiro (com exceção dos governantes, of course) deveria ser tratado como refugiado de zona de conflito. É, exatamente isso. Afinal de contas não vivemos permanentemente em guerra aqui nesse país? Ou você acha normal alguém sair de casa pra ir assistir a um jogo de futebol e voltar morto? Por isso acho que deveríamos ter direitos especiais de refugiados, pra que todos pudéssemos ir embora daqui sem ter que enfrentar burocracias de vistos. Como egressos de zonas de de conflito, seríamos facilmente aceitos em outros países e assim poderíamos viver uma vida que aqui se torna impossível dado o espírito de vikings que o povo brasileiro tem.


Se existem muitos outros lugares no mundo onde dá pra sair na rua sem se preocupar em ser roubado, onde quem rouba vai pra cadeia sem benefícios especiais, onde existe segurança de fato e onde as leis são cumpridas, por que é que eu tenho que viver aqui?

Veja mais Posts

1 comentários