Só as mulherzinhas sobreviverão

by - 05:52

"É bem provável que tu fique sozinha mesmo, ja que não é mulherzinha. Tu é muito independente e isso assusta os homens”.

Confesso que quase engasguei, enfartei, surtei, pirei quando essa frase foi atirada por um macho na minha cara lavada de quem não tava afim de passar um blush ou um batonzinho. Não acreditei que estava ouvindo da boca de um homem que uma mulher independente assusta o macho alfa e que por isso essa não mulherzinha corre um sério risco de acabar sozinha no final da novela. Pra dizer a verdade, eu sempre tive essa teoria de que só as mulherzinhas se dão bem e naquela noite a frase bateu como um tapa de luva de pelica na minha cara e só confirmou a minha tese. Bingo.

Pois bem,  prefiro ficar sozinha mesmo a ser o tipo de mulher que liga pro namorado, marido, amante pra saber com qual cor de esmalte deve pintar as unhas. Prefiro morrer seca a perder meu tempo vasculhando um celular atrás de mensagens comprometedoras e suspeitas. Prefiro ficar pra titia a ter que dizer pra um homem se ele pode ou não sair com os amigos pra jogar futebol ou beber cerveja. Esse tipo de mulher não me representa definitivamente.

Fui criada pra ser independente, dona do meu nariz, senhora do meu destino e das minhas decisões. Me preparam pra ser livre e pra deixar ser. Me ensinaram que uma relação de sucesso é aquela em que uma parte complementa e acrescenta coisas boas à outra. Nunca me disseram pra ser mulherzinha, pra depender de alguém e ter que pedir permissão pra conduzir a minha vida. Então, com muito orgulho bato no peito com o sentimento de missão cumprida: eu sou independente. Não sou mulherzinha.

Me estarrece perceber que no auge do século XXI os homens ainda tenham medo das mulheres sem medo e queiram ao seu lado uma criatura frágil, sem opiniões, dependente, submissa e que controle de certa forma as suas vidas. E me espanta mais ainda por saber que essa mulher, apesar de todas as batalhas da classe pela alforria, ainda exista e se perpetue entre a gente.


Definitivamente, acho que vou ficar sozinha. Mas jamais serei uma mulherzinha.



Veja mais Posts

2 comentários

  1. Esses homens tão precisando de um fio terra pra descarregar essa macheza toda e viver de um jeito mais leve e sincero.

    ResponderExcluir
  2. Tive que rir... Teus textos são muito bons! Tô pirando, de cara lavada, com as tuas histórias...

    ResponderExcluir