Terrorismo

by - 10:02

Escrevo esse texto no dia 17 de junho de 2013, às 20h35, enquanto assisto pela Globo News aos protestos contra esse sistema político corrupto em várias capitais do Brasil. De largada gostaria de esclarecer que só estou aqui, sentada confortavelmente no sofá da minha casa, porque estou doente. Do contrário estaria berrando na rua da minha cidade e exigindo melhores condições de vida não pra mim, que como disse, encontro-me sentada no sofá da minha casa, com um prato de sopa quentinha e uma cama cheia de cobertas me esperando logo ali; mas para a imensa maioria da população brasileira que não tem o que eu tenho justamente porque é roubada descaradamente por essa corja de bandidos chamados de políticos.

Há pouco a TV mostrava o apedrejamento da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e na legenda o seguinte texto gritava: "Presidente da Alerj diz que depredação do prédio da assembléia é ato de terrorismo". Essa frase me incomodou muito e me fez pensar que este senhor não sabe o que é terrorismo. Possivelmente ele proferiu essas palavras sentado na sala do seu duplex com vista pro mar, com um copo de whisky na mão, os pés ja descalços estirados sobre a poltrona. E me desculpa, senhor digníssimo Paulo Melo, mas nessas condições o senhor não pode ter a real dimensão do que é terrorismo.

Terrorismo é morar numa casa cheia de frestas e sentir o vento cortando o corpo quando é inverno. Terrorismo é viver sem saneamento básico, sentindo o cheiro de merda no nariz o dia todo. É não ter água encanada pra lavar uma louça, tomar um banho e nem mesmo pra matar a sede. Terrorismo é não ter uma educação de mínima qualidade que lhe prepare pra competir igualmente com o resto da sociedade no mercado de trabalho. Terrorismo é não ter trabalho. E tendo, é ver uma parte significativa do seu salário ser engolida por impostos que não servem pra nada.

Terrorismo é agonizar de dor na fila de um hospital publico e precário esperando que alguém olhe pra você com compaixão e resolva lhe prestar um serviço digno. Terrorismo é ser massacrado diariamente num transporte coletivo desumano e que não funciona. Terrorismo é passar fome, é sentir medo e não ter esperança.


Por todo o terrorismo e o vandalismo que vocês políticos fazem sem o menor pudor com o cidadão brasileiro, acho que destruir a assembléia legislativa é legítimo e é pouco. A sorte de vocês é que o povo ainda não se deu conta da força que tem e vocês estão protegidos por uma polícia que, se fosse esperta, se juntava aos manifestantes pra cobrar também os seus direitos. Porque o certo seria vandalizar a vida de vocês pra ver se sentindo na pele o que o povo sente diariamente, se vocês não iam pensar duas vezes antes de cometer o terrorismo que cometem.

Veja mais Posts

0 comentários