Casamento gay: eu apóio

by - 00:01


Sexo entre pessoas do mesmo sexo. Casamento gay. Homem com homem, mulher com mulher. Apesar de não entender muito bem como se dá o processo de gostar e ter tesão por uma pessoa do mesmo sexo, eu sou totalmente à favor das relações homossexuais e do casamento entre gays, lésbicas e outras siglas. Na minha humilde opinião o que vale no fim das contas é o amor, o respeito, a lealdade entre as pessoas. O resto é convenção pra organizar a sociedade.



Mas daí que tem gente que acha que homem com homem e mulher com mulher não podem formar uma família. Respeito a opinião alheia, mas discordo. Quantas crianças tão abandonadas em orfanatos esperando para serem adotadas? E por que os casais do mesmo sexo não podem acolher uma delas e prover tanto amor, tanta educação, tantos valores e tantas outras coisas da mesma forma que acontece com casais heterossexuais? Amor, carinho, dedicação, respeito entre outros, independem de sexo caso alguém tenha esquecido, e vem de exemplos que a gente recebe de quem tá em volta. E aliás, nunca antes na história desse país vimos tantos casais de sexos diferente se desrespeitarem, se trairem, se maltratarem. Taí a lei Maria da Penha que não me deixa mentir. E quantos casos de pais heterossexuais matando filhos, violentando crianças você lê diariamente nos jornais ou assiste na TV? Vai me dizer que isso é que é uma família legal? Não. Nunca. Em lugar algum.



Tenho o privilégio de conviver com alguns casais de gays e tenho inclusive um exemplo na família que pra mim é motivo de muito orgulho e modelo de lealdade e amor. Nunca vi entre esses tantos casais homossexuais com quem convivo, cenas muitas vezes deprimentes e lamentáveis que vejo a toda hora entre pessoas do mesmo sexo que se relacionam, que se casaram sob as bençãos da santa igreja e que assinaram todos os contratos de fidelidade, respeito e amor eterno. Por isso é que reforço ainda mais a minha crença de que no fim das contas o que deve imperar acima de tudo é o amor e o respeito, mesmo que seja entre pessoas do mesmo sexo.

Deixo com vocês um vídeo de um casamento gay entre dois rapazes que trabalham no Itamaraty e que é tão lindo e tão emocionante e tão verdadeiro quanto os vídeos que costumamos assistir de casamentos héteros.


Veja mais Posts

1 comentários

  1. muito bom!!! não apenas por eu ser homo mais sim por acreditar que o amor e a lealdade é a verdade para uma vida cheio de verdade e sinceridade!!1

    ResponderExcluir