Intervalo

by - 22:09

Relacionamentos. Taí um assunto que é unanimidade nacional em todas as mesas de bar. Todo mundo passa boa parte do tempo tentando entender o seu relacionamento ou o relacionamento alheio. Principalmente as mulheres -  esses seres humanos que mal se entendem -  gastam horas e horas a fio conversando, chorando, rindo e tentando entender esse fenômeno tão antigo chamado relacionamento. 
Well, pra tentar ajudar então quem busca explicações e razões onde teoricamente só e quem apita é o coração, o Intervalo de hoje recomenda dois livros que falam sobre relacionamentos. Aproveite que o final de semana tá chegando e se jogue na leitura pra achar alguma pista sobre o assunto.

1 - A Cama na Varanda - Regina Navarro Lins: esse livro é uma espécie de compêndio das relações humanas e destrincha o assunto desde a época das cavernas, onde a mulher era cultuada como deusa, até o presente momento onde os amores são líquidos, virtuais e independem de gênero. Muita coisa é explicada e esclarecida nesse livro dentro de um contexto histórico, ou seja, não se trata de ficção, é a mais pura realidade. Além disso, Regina Navarro Lins traz histórias de consultório (ela é psicanalista) pra ilustrar os fatos todos. 


2 - Infiel: notas de uma antropóloga - Mirian Goldenberg: como o próprio título já diz, trata-se de um livro que fala sobre infidelidade nas relações dentro de uma perspectiva antropológica. Mirian Goldenberg fez uma extensa pesquisa sobre o que leva alguém a trair outro alguém e revela os dados nesse livro fantástico. Para aqueles que leram muitos contos de fadas infantis ou que ainda acreditam num final feliz para sempre, recomendo cautela na leitura. A vida como ela é costuma ser bem diferente dos contos da Carochinha e os números levantados pela autora estão aí pra comprovar a tese.

Veja mais Posts

0 comentários