Ah, se eu soubesse!

by - 03:28


Já tenho praticamente 36 anos, visto que estou mais perto do meu próximo aniversário do que do anterior. E do alto dos meus quase 36, me sinto quase à vontade pra recomendar (porque aconselhar é coisa de velho) pra quem é mais jovem que eu, coisas que eu aprendi nesse tempo todo durante as minhas andanças pela vida. A maior parte dessas coisas todas eu já sabia quando era jovem, só não executei boa parte delas porque resolvi fazer do meu jeito. Óbvio que isso não tá errado, mas hoje, com quase 36 anos, vejo que se tivesse seguido as recomendações dos meus pais e de algumas outras pessoas mais velhas, talvez estivesse um pouco melhor na vida.

  • Saia pelo mundo. Foda-se o colégio, foda-se a faculdade, fodam-se os amigos e o (a) namorado (a)! Isso tudo pode esperar a sua volta. Apegue-se na vivência de mundo que você vai ganhar, nas experiências inéditas que você vai viver e no conhecimento sobre você mesma  que você vai ter. Isso tudo não pode esperar e sair mundo à fora quando já se tem 40 anos, uma família, o financiamento de uma casa pra pagar e uma carreira profissional relativamente bem sucedida, é bem mais complexo. Então faça as malas agora e chame logo esse táxi pro aeroporto.


  • Aprenda de verdade matemática e português. O mundo precisa de pessoas que saibam fazer contas, raciocinar logicamente e principalmente, escrever corretamente.


  • Esqueça os namoros longos. Você é jovem!!! Vá experimentar! Deixe pra ter um relacionamento sério lá pelos 30. Sinceramente, nada me entristece mais do que ver meninas e meninos de 20 e poucos anos namorando há 5. Baita perda de tempo!


  • Guarde todo o seu dinheiro. Aproveite que você ainda pode se dar ao luxo de morar com seus pais, que não precisa pagar aluguel, condomínio, luz, TV à cabo e compras do mês no supermercado e economize a graninha que você recebe pelo estágio. Aplique o dinheiro e esqueça dele. Quando você for mais velho esse dinheiro será muito mais útil e bem gasto.


  • Minha última recomendação vai pras meninas de menos de 30 anos: amiguinha, não use maquiagem. É sério. Esqueça toda essa bobajada que você lê nos blogs das it must have girls de que você tem que usar primer, base, iluminador, pó, rímel, cílios postiços e gloss pra sair de casa. Balela. Você tem o frescor da juventude, você ainda tem a pele lisinha e sem marcas, então pra que se rebocar toda? Esqueça isso, jogue fora os pinceis da M.A.C que você comprou no freeshop, doe os batons da Mary Kay e as sombras da Channel e saia de casa de cara lavada. Não se transforme na velha que você ainda não é.

Veja mais Posts

2 comentários