A gente quer dinheiro e felicidade

by - 04:35


Discordo totalmente daquele ditado cretino que diz que dinheiro não traz felicidade. Bullshit. Balela. Eu mesma seria muito, mas muito mais feliz se ganhasse muito mais dinheiro e não precisasse fazer conta de centavos todo final do mês pra ver se sobra algum pra tomar uma cerveja num boteco com as amigas. E aposto que 99.9% dos que tão lendo esse post agora também pensam assim (embora sempre haja 1% que é do contra). 

Mas você acha que pra ser feliz não é preciso ter dinheiro? Concorda com o ditado supracitado? Mesmo? Tem certeza? Então tente se imaginar ganhando 50% menos do que você costuma ganhar mensalmente. Coloque isso no papel pra poder ver a sua nova realidade de pessoa pobre, mas feliz. Imagine a sua vida sem poder fazer uma viagenzinha pra Gramado no inverno ou pra praia do Rosa no verão pra ser bem modesta. Imagine ter que trocar o seu anti-rugas da Lâncome por um da Avon. Pense que você não vai mais poder comer sushi todo o final de semana naquele japonês bárbaro e ultra caro que você adora e frequenta. Imagine que com os 50% menos de salário você não vai poder guardar um dinheirinho no final do mês pra alguma emergência.  Pense que você vai ter que abrir mão de shows, noitadas, roupas e acessórios da moda, pacote full da TV à cabo, carro do ano na garagem, manicure e cabeleireiro toda semana e vai ter que fazer muita conta pra ver se consegue o milagre de fazer render o pouco que você ganha. Você acha que mesmo assim vai continuar sendo feliz?

Agora faça a conta ao contrário. Imagine que você ganha 50% a mais do que costuma ganhar mensalmente.  E coloque isso no papel pra poder ver a sua nova e azul realidade. Imagine a sua vida podendo viajar todo final de semana pra Campos do Jordão, Buenos Aires ou Punta del Este pra ser bem modesta. Imagine poder escolher entre o anti-rugas da Lâncome e um lifting com a dermatologista bombada na cidade. Imagine poder comer sushi todos os dias no japonês mais caro e mais hypdado da cidade. Imagine poder pagar todas as suas contas fixas e ainda sobrar um tanto pra guardar e outro tanto pra poder gastar com o que você quiser, sem chegar no final do mês negativa no banco. Imagine poder compras as roupas e acessórios que você quer comprar, ter o carro do ano na garagem, uma casa legal e bem decorada, o pacote full da TV à cabo, manicure e cabeleireiro duas vezes por semana e ainda poder escolher onde vai passar as próximas férias sem ter que fazer conta nenhuma e sem ter que parcelar em 24X no cartão de crédito.

Imaginou tudo isso? Comparou os dois cenários? Então agora me diz: dinheiro traz ou não traz felicidade?

“Quem gosta de pobreza é intelectual”, já dizia o sábio e falecido Joãozinho Trinta.

Veja mais Posts

0 comentários