It Air Girl

by - 00:11


Uma das coisas que eu acho mais divertidas de fazer é ler blogs de moda. Toda blogueira de moda se acha a mais bem vestida, a mais dentro das tendências, a mais estilosa das criaturas e sendo assim, acha que os outros vão achá-la linda e “must have” e por isso postam o seu look do dia, com descrição detalhada de cada peça que tão usando. Nada mais “out” do que isso. Aliás, a linguagem que as blogueiras de moda usam pra descrever as coisas é patética e povoadas de “it girls”, “must have”, “charmosinho”, “bacana”, “color blocking” e outros adjetivos infelizes.  Eu sinto uma vergonha alheia indescritível lendo esses blogs e é uma vergonha tão grande, que me impedem de parar de ler.
Enfim, mas parece que é moda dar dicas de moda na internet e não serei eu que ficarei out of fashion, né? Apesar de não ser uma pessoa que segue tendências (eu detesto isso), que não compra roupa dia sim e outro também, que não usa grifes famosas, eu vejo diariamente na firma onde trabalho um show de horrores fashion. Uma pena não poder fotografar as bizarrices pra poder postar aqui, mas mesmo assim, vou me atrever a dar alguns conselhos pras colegas e pra quem mais tiver interesse. São dicas básicas de dress code que todo ser humano deveria saber, mas não é o que se vê por aí. Então la vai:

A picanha e o saco de batatas
Se você resolver colocar uma calça justa, jamais coloque uma blusa justa ou você vai parecer uma picanha embalada à vácuo. Se a calça é justa, a blusa deve ser mais soltinha e o mesmo vale pro contrário: se você resolver colocar uma calça larga jamais coloque uma blusa larga (ou vice e versa) ou você vai parecer um saco de batatas. Aprenda a equilibrar as coisas.

A roupa certa no lugar certo
A menos que você seja a professora de ginástica laboral, jamais, em hipótese alguma, vá trabalhar na firma usando tênis, calça legging e camiseta. Nunca cometa esse atentado contra a sua própria imagem. Quer conforto? Uma calça jeans, uma camiseta Hering branca e uma sapatilha resolvem a questão sem comprometer o seu visual.

Tomara que não caia
É verão e você tomou sol. Passou horas à fio esticada na lage pra conseguir aquela marquinha de biquini e na segunda-feira você quer mostrar pra toda a empresa que você tá bronzeada. NÃO!!!!!!!!! É terminantemente proibido usar blusa ou vestido tomara que caia se você tem marcas das alças de biquini aparentes. É feio, é vulgar, não combinada com nenhum ambiente, muito menos com o corporativo. Não cometa mais esse deslize com a sua imagem e não use roupa tomara que caia na firma, a não ser com um casaco por cima que não pode ser retirado em hipótese nenhuma.


Você não vai me dizer que acha isso bonito, né?

Veja mais Posts

0 comentários